Política

Deputado da Alerj pede ingressos para jogo do Flamengo

Deputado preside a Comissão de Saneamento Ambiental (Cosan) na Alerj. Foto: Divulgação / Alerj

O deputado estadual Gustavo Schmidt, do Partido Social Liberal (PSL-RJ), voltou a ser alvo de polêmicas, nesta quarta-feira (31), após a divulgação de um documento que teria sido enviado pelo próprio parlamentar à Secretaria Estadual de Esportes solicitando ingressos para a partida entre Flamengo e o Club Sport Emelec no Maracanã. 

A assinatura do pedido inusitado foi realizada nesta terça (30), um dia antes do jogo, previsto para esta quarta-feira (31), conforme consta no ofício. O acontecimento gerou uma repercussão através das redes sociais, por parte de alguns torcedores e movimentos políticos de esquerda.

Procurada, a assessoria de imprensa do deputado ainda não respondeu aos questionamentos feitos pela reportagem. O diretório do PSL-RJ também não foi encontrado para informar se medidas serão tomadas com relação ao ocorrido.

Outro caso

Não é a primeira vez que Schmidt se envolve em cenário controverso.

No último dia 7, o deputado foi expulso de um beach lounge de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, acusado de consumir entorpecente, por meio de uma lata de energético, segundo boletim de ocorrência feito pelo dono do estabelecimento.

Ainda durante a ocasião, o gabinete do deputado na Alerj chegou a ser procurado, mas informou apenas que o caso não passou de um “mal entendido”.

< Maricá promove nova edição do projeto Espraiado de Portas Abertas Quase 3 mil novas viaturas para a Polícia do Rio <